Linha Bruschi G5 - Perguntas Frequentes
O Bruschi G5-110 tem duas opções de alto-falantes. Qual a diferença entre eles?
Ambos são ótimos alto-falantes fabricados pela Eminence/USA mas eles tem diferenças de sonoridade.
O “Ramrod” é um alto-falante mais agressivo, com graves e agudos proeminentes. É a dita sonoridade “britânica” (scooped), com menos médios. Já o “The Copperhead” tem justamente a resposta oposta. Ele foca mais nos médios, deixando desta forma o instrumento mais proeminente.
O “Ramrod” é ótimo para timbres extremos, muito limpos e muito distorcidos. Já o “The Copperhead” possui uma sonoridade que casa perfeitamente com blues e rock clássico.
E como é a sonoridade do Eminence “Cannabis Rex”?
Ele é um alto-falante com a sonoridade muito equilibrada, sem excessos de graves, médios ou agudos. O resultado é um alto-falante muito flexível, que soa maravilhosamente bem em qualquer estilo.
O Bruschi G5 possui válvula retificadora. Qual a diferença da retificação estado sólido (diodos de silício)?
Tecnicamente, as válvulas retificadoras possuem uma resistência elétrica maior do que diodos de silício. Isto significa que há uma queda de tensão na saída da fonte quando mais potência é exigida do amplificador e isto soa como uma compressão. É o efeito da chave SAG no Bruschi G40.
Note que no G5 este efeito é muito sutil mas neste projeto queríamos a possibilidade de um amplificador completamente “vintage”.
O Bruschi G5 possui apenas um controle de volume (O G40 possui GAIN e MASTER). Por quê?
Por que faz mais sentido. Em um amplificador de baixa potência a graça está justamente na simplicidade e em forçar o estágio de saída.
Quando você usa o G5 em baixo volume, ele soa bastante limpo. Aumentando o volume, o estágio de saída começa a distorcer antes do preamp.
O Bruschi G5 não possui loop de efeitos?
Não, pois não há necessidade.
O loop de efeitos é um par de conectores que dão acesso à saída do estágio preamplificador (SEND) e à entrada do estágio de potência (RETURN). O objetivo é você poder ligar um efeito (como um delay) nesta posição, o que é importante quando você utiliza a distorção do preamp.
Como o G5 foi desenhado para distorcer o power, não faz sentido ter o loop de efeitos.
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