bruschiamps_topo

 

 

Clique aqui para voltar ao início

 

28 de março de 2013

Vida nova ao Tremendão

Não, não é sobre o Erasmo Carlos.

20130320-00 - Front

Estamos inaugurando uma nova seção no site da Bruschi Amps: Artigos

Periodicamente escreveremos sobre vários assuntos de interesse dos guitarristas (e por que não, de todos os músicos e técnicos da área). Serão artigos sobre potência, distorção, cabos, pedais e muito mais.

Apesar da Bruschi Amps não se dedicar a consertos, deixamos a eletrônica de um Tremendão III tinindo e aproveitamos para escrever um pouco sobre restaurações. Este é o primeiro artigo que estamos publicando e é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco como é um amplificador de guitarra por dentro.

Ao longo da série esperamos tirar muitas de suas dúvidas e, como sempre, estamos abertos a críticas e sugestões. Quais as suas dúvidas? Sobre que assunto devíamos escrever? Mande para nós: bruschiamps@bruschiamps.com.br

Um grande abraço e Feliz Páscoa para todos!

Edson Brusque

 

18 de janeiro de 2013

Curta a Bruschi Amps no Facebook!

Agora, além da lista de emails você também pode saber das novidades pelo Facebook!

G40_painel_cropped

No Facebook você fica por dentro do que acontece na Bruschi Amps. Estamos constantemente postando fotos, videos, informações sobre produtos, lançamentos e também tirando suas dúvidas.

Tem até um album de fotos mostrando em detalhes como é feito um G40!

E estamos preparando muitas novidades para 2013. Junte-se aos nossos curtidores no Facebook e conheça mais sobre a Bruschi Amps!

Prost Neuer!

 

10 de setembro de 2012

Matéria no Jornal Notícias do Dia, de Joinville

Neste final de semana saiu uma matéria no jornal Notícias do Dia, de Joinville/SC, sobre fabricantes de instrumentos musicais e nós, juntos com Polvani (luthier de Joinville) e Gadotti (luthier de São Bento do Sul), tivemos o prazer de ter um pouco do nosso trabalho levado ao público do Norte Catarinense.

20120908_JND_Plural_05

Abaixo segue, na íntegra, a entrevista que deu origem à matéria sobre a Bruschi Amps. Para ler a reportagem acesse o site do jornal ou carregue o PDF no nosso site.

Agradecemos muito ao Rodrigo Schwartz, do JND, pela oportunidade e pelo respeito na elaboração da matéria.

Grande abraço a todos!

Blumenau/joinville - 6 de setembro de 2012
 

RODRIGO SCHWARTZ: Quando começou seu interesse por amplificadores?

EDSON BRUSQUE: Eu comecei a estudar música com 8 anos e aos 12 fiz um curso de eletrônica por correspondência. Desde então música e eletrônica têm andado juntas.

Em 2006 - após ter passado por várias bandas e ter desenvolvido vários produtos na área de iluminação etc - eu comecei a estudar audio e, mais especificamente, válvulas. A intenção era finalmente entender o que as válvulas tinham de tão legal para continuarem a ser utilizadas na aplicação específica de amplificadores para guitarra.

RODRIGO SCHWARTZ: Com tantos avanços tecnológicos, por que o som dos amplificadores valvulados continua imbatível?

EDSON BRUSQUE: O "imbatível" é discutível pois vários fabricantes já fazem amplificadores ótimos sem válvulas. Inclusive nós temos alguns projetos nessa linha.

Há algumas características (ou, vendo de outra forma, defeitos) dos clássicos circuitos valvulados que adicionam certa sujeira (distorção) ao sinal original. Em contrapartida os circuitos precisos que comumente são feitos com eletrônica de estado sólido (transístores) preservam melhor o sinal original do instrumento.

Os guitarristas costumam pensar que os valvulados são fiéis e os transistorizados estragam o som do instrumento mas é exatamente o contrário. A questão é que justamente aquela sujeira do circuito valvulado deixa o timbre do instrumento mais interessante.

Uma outra questão é que um circuito valvulado costuma ir aumentando gradativamente a quantidade de distorção conforme vai se aproximando do seu limite de amplificação. Um transistorizado, em contrapartida, é bem linear (limpo) até chegar no limite e então passa a distorcer de forma abrupta, agressiva, não natural.

Há maneiras de fazer um circuito transistorizado que não seja tão limpo e que distorça gradativamente mas não é algo simples e costuma ser ignorado pela maioria dos fabricantes. Se você fizer uma análise técnica do circuito de um amplificador não-valvulado de uma determinada marca, há uma chance enorme de que ele se comporte exatamente como eu comentei.

Nós, por outro lado, temos dedicado um bom tempo de pesquisa e desenvolvimento a este assunto. Talvez logo teremos um transistorizado digno do nome Bruschi.

RODRIGO SCHWARTZ: Seu amplificador ganhou nota máxima na revista Guitar Player. Como foi a repercussão disso?

EDSON BRUSQUE: Foi excelente. A matéria na revista não só tornou a marca mais conhecida como mostrou que estamos empenhados em colocar no mercado produtos com qualidade impecável.

Isto é muito importante pois trabalhamos com venda direta e os clientes não tem a possibilidade de testar os equipamentos em uma loja. Normalmente quem compra um amplificador Bruschi nos faz uma visita, testa o do amigo ou confia na indicação de quem já conhece. Ter o aval da mais importante revista sobre instrumentos no mundo é muito significativo para a nossa credibilidade.

RODRIGO SCHWARTZ: É difícil obter no Brasil os componentes para a fabricação dos amplificadores?

EDSON BRUSQUE: Alguns ítems são difíceis ou mesmo impossíveis de se conseguir por aqui por isso nós importamos alto-falantes dos EUA, válvulas da Eslováquia, soquetes da Coréia do Sul etc. Há toda uma logística de compra e estoque para que possamos entregar os pedidos sem atrasos e nossos produtos não fiquem excessivamente caros.

Além disso procuramos favorecer os bons fornecedores locais. Por isso gabinetes, capas e transformadores são feitos aqui em Blumenau. Chassis vêm de Itajaí, placas de Nova Trento etc. Tudo com desenho e especificação nossos e contínuo controle de qualidade junto aos fornecedores.

RODRIGO SCHWARTZ: Nos Estados Unidos e Inglaterra há fabricantes com décadas de tradição, como Marshall, Fender e Mesa Boogie. Como um fabricante brasileiro pode fazer frente a toda essa tradição?

EDSON BRUSQUE: O nosso posicionamento é produção limitada com qualidade muito alta. Produzimos o tipo de equipamento que você não vai encontrar em qualquer esquina e que lhe dê prazer em usar e exibí-lo.

Atualmente nós temos 100% de satisfação dos clientes e pretendemos manter esta marca. Mais do que números favoráveis de faturamento, *isto* é o que nos impulsiona a continuar no mercado.

RODRIGO SCHWARTZ: Qual é o artista que tinha o seu timbre preferido de guitarra (claro, isso leva em consideração guitarra, pedais, amplificador, estúdio...)?

EDSON BRUSQUE: É muito complicado citar um único. Creio que os timbres difíceis de reproduzir são os que mais me impressionam. David Evans (U2), Joe Satriani e Robert Smith (The Cure) são 3 exemplos de guitarristas, de variados níveis técnicos, que ainda hoje me mantêm bastante ocupado.

 

 

05 de setembro de 2012

Novos produtos! GP412

 Há alguns meses lançamos as caixas passivas para guitarra GP410 e GP212. Agora é a vez da GP412!

Utilizando quatro excelentes alto-falantes de 12" modelo "Cannabis Rex" da Eminence, a GP412 é uma caixa de sonoridade incrível e muita presença que vai impressionar a todos.

Saiba mais sobre a GP412 no nosso site. Clique aqui!

Veja o que Peter Anderson fala sobre o Cannabis Rex no site da Eminence.

GP412 Slant

 Saiba mais sobre este e nossos outros produtos clicando aqui.

 Um grande abraço!

 "O som é uma pérola a parte, somente plugando pra se ter idéia dos  adjetivos pra se elogiar. Por isso tudo, comprei meu terceiro produto Bruschi Amps e recomendo.€ (Sérgio Castiglioni - Mogi Guaçu/SP -  Proprietário do G40H-80W #057)

 

 

15 de maio de 2012

Novos produtos! GP212 e GP410

Estão oficialmente lançadas duas novas caixas para guitarra!

A GP212 é uma caixa 2x12” que utiliza dois excelentes falantes da Eminence. Um Lil’Texas e um Tonkerlite. Com isto temos uma caixa muito versátil e com excelente sonoridade. Além disso estes falantes utilizam ímas de neodímio o que faz da GP212 ser uma das mais leves 2x12” do mercado. Suas costas agradecem...

GP212_front_600


Já a GP410 é uma caixa com 4x10”, utilizando um par de “The Copperhead” (normalmente usados no G40) e um par de “Ramrod” (normalmente usados na GP210). Outra caixa de som super versátil e de excelente sonoridade.

GP410_slant_600


Saiba mais sobre estes dois novos produtos no nosso site.

Um grande abraço!

"Não dura até Junho!" (Revista Variety de 1955, sobre o Rock and Roll)

 

09 de fevereiro de 2012

Novo site BruschiAmps!

Nas últimas semanas estivemos testando nosso novo site e hoje nós o estamos considerando “lançado”!

Nosso objetivo é ter um site mais limpo, simples e funcional. Agora ficou mais fácil para encontrar as informações que você precisa sobre nós e nossos produtos.

Também colocamos os preços na aba COMPRAR de cada produto. Lá você também encontra informações sobre formas de pagamento e links para efetuar sua compra por meio do PagSeguro.

Esperamos que você goste. Qualquer crítica ou sugestão será muito bem vinda. Fale conosco por telefone ou pela página de contato.

Um grande abraço!

"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se você o abrir." (Frank Zappa)

 

01 de agosto de 2011

Atenção paulistas e cariocas!

Se você mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro, agora ficou mais fácil conhecer o G40 pessoalmente.

No Rio de Janeiro o Estúdio Mercury possui um G40 para testes e demonstrações e, em São Paulo, o excelente professor e guitarrista de jazz Douglas Padial está disponível para demonstrar o seu G40.

Para agendar a sua visita/demonstração é só entrar em contato com:

Douglas Padial – São Paulo/SP
dpadial@hotmail.com
www.myspace.com/douglaspadial
(11)7383-2032

Estúdio Mercury – São João do Meriti/RJ
A/C Israel Santana da Silva
studio.mercury@hotmail.com
www.myspace.com/studiomercuryaudio
(21)3757-0443

"Eu acho que ninguém escolhe ser músico. A música é que escolhe você." (Douglas Padial)

 

21 de fevereiro de 2011

Videos oficiais do Bruschi G40

Finalmente colocamos no YouTube 3 videos que foram feitos com o objetivo único de demonstrar algumas das capacidades do Bruschi G40. Jony Israel e Mazin Silva, ambos de Blumenau/SC, utilizam o Bruschi G40 diariamente e gentilmente se dispuseram a dedicar parte do seu tempo na realização destes videos.

Jony Israel é um excelente guitarrista de rock contemporâneo. Além de ser professor e tocar na banda Grand Finale (https://www.facebook.com/banda.grandfinale/) atualmente vem se dedicando a um novo trabalho instrumental. Mesclando diferentes estilos que passeiam pelo blues, funk, metal e MPB, Jony utiliza poucos pedais de efeitos e prefere variar a dinâmica com diferentes técnicas e modulando o controle de volume da guitarra.

Mazin Silva (http://www.myspace.com/mazinsilva), outro impressionante guitarrista e requisitado professor, tem forte predileção pelo jazz. Apesar da preferência por guitarras semi-acústicas, frequentemente é visto rasqueando uma viola de 10 cordas plugada no seu Bruschi G40. A amplificação levemente assimétrica do G40 enriquece seu timbre de forma que os licks rápidos e fluídos fiquem bastante definidos.

Assista a estes e outros videos em na página de videos do G40

Os links diretos são:
http://www.youtube.com/watch?v=nXNhu6xOXwI - Jony Israel - Demonstração Bruschi G40
http://www.youtube.com/watch?v=sgkM9oEydvI - Mazin Silva - Samba Alegre (composição própria)
http://www.youtube.com/watch?v=tgUxwKQZ_80 - Mazin Silva - Pérola Negra (Luiz Melodia)

Dois grandes guitarristas, dois diferentes estilos, um único amplificador.

Edson Brusque
Bruschi Amps

"Por que você fica fazendo esses ruídos horríveis com a guitarra, meu filho?" (Eugenia van Halen)

 

28 de janeiro de 2011

Os depoimentos dos clientes

Nos últimos dias estivemos compilando depoimentos dos usuários do G40. Alguns depoimentos vieram diretamente dos emails recebidos de clientes satisfeitos ao receber, e surpresos ao plugar, a sua nova aquisição. Outros por meio de ligações telefônicas e conversas pessoais. Alguns clientes mais recentes mandaram por email depoimentos especificamente escritos para serem publicados no nosso site.

São opiniões sinceras, de músicos que confiaram em nós e adquiriram um G40. Usaram o amplificador nas mais diversas situações e quiseram compartilhar suas impressões.

Estamos muito gratos a todos os nossos clientes e colocamos os depoimentos na página sobre o design do G40 (clique aqui para acessar a página). Talvez nosso maior prazer seja o reconhecimento pelo trabalho executado com dedicação, carinho e respeito.

Como sempre, fiquem à vontade para nos mandar suas opiniões, dúvidas, críticas e sugestões.

Um grande abraço e ótimo final de semana a todos!

Edson Brusque
Bruschi Amps
 

"It's all in the fingers, man." (James Jamerson)

 

24 de dezembro de 2010

Este foi um ano muito bom, o próximo será melhor ainda!

Neste ano montamos uma empresa e lançamos produtos. Trabalhamos muito e fomos reconhecidos. Sorrimos e nos emocionamos. Fizemos clientes e muitos amigos.

Mas o melhor de tudo são as perspectivas para 2011!

Nós, da Bruschi Amps, estamos muito felizes com o nosso desempenho neste ano que passou e só temos a agradecer pois foi ótimo tê-los conosco.

Desejamos boas festas e um ótimo 2011 a todos os amigos, colaboradores e clientes. Muitas felicidades, muito som e em 3 de Janeiro estaremos de volta.

Um grande abraço!

Edson Brusque

 

4 de dezembro de 2010

Para os que perderam a Guitar Player de Novembro/2010

Os editores da revista Guitar Player gentilmente nos cederam a matéria sobre o Bruschi G40, publicada na edição de Novembro/2010, em formato eletrônico.

Se você ainda não leu, aqui está! Clique aqui para carregar o arquivo PDF.

Caso você não consiga visualizar o arquivo, recomendamos a instalação do Foxit (http://www.foxitsoftware.com) ou do Adobe Acrobat Reader (http://get.adobe.com/br/reader).

Bruschi_G40_GuitarPlayer_Nov2010

 

 

11 de novembro de 2010

Problema no servidor... Mas já está resolvido!

Desde o último domingo temos notado falhas no nosso servidor de páginas e email. Como o provedor antigo (NaveHost) não estava dando a devida atenção ao problema, resolvemos trocar de provedor. O processo foi concluído hoje pela manhã.

Infelizmente alguns emails foram perdidos. Caso tenha nos enviado email e ainda não recebido resposta, por favor, envie-o novamente e aceite as nossas desculpas.

Enquanto fazemos os testes com o novo servidor, é bom enviar cópia dos seus emails para edsonbrusque@gmail.com. Ou então, entre em contato conosco pelos telefones (47)3323-1838 e (47)9938-3439.

 

9 de novembro de 2010

Teste do G40 na Guitar Player!

GuitarPlayer_capa_Nov2010Finalmente chegou em nossas mãos o exemplar da Guitar Player de Novembro/2010 onde o guitarrista/luthier/técnico Jaques Molina apresenta o resultado de sua análise do G40. Um pequeno gostinho da matéria pode ser sentido no site da revista (http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=3&matid=1759).

Molina tece vários elogios aos recursos, ao desenho, ao acabamento, à sonoridade do G40. Em suas próprias palavras "o Bruschi G40 é um amp de concepção muito inteligente, que possui potência na medida certa e timbres quentes e sofisticados, além de construção e acabamento dignos de um genuíno amp de boutique dos bons".

Ficamos muito gratos ao Jaques e à Revista Guitar Player pela honra de ter o G40 descrito em suas páginas de forma tão tecnicamente correta e adequada. É bem perceptível que o amplificador foi testado, usado, esmiuçado com calma e paciência, entendendo os recursos, encontrando os timbres. Isto mostra a seriedade e carinho com que a revista tem sido editada em sua versão brasileira.

Além do teste, o G40 também aparece na matéria sobre os lançamentos da ExpoMusic/2010, escrita por Heverton Nascimento e Ricardo Vital. Estas 3 páginas, junto com a capa desta edição, serão emolduradas e permanecerão na parede da nossa oficina por muito tempo.

 

 

5 de novembro de 2010

Recriando um protótipo? Bem, não exatamente.

Na nossa página sobre o design do G40 (clique aqui para acessar) há uma foto do primeiro amplificador Bruschi finalizado. É o último da página, com o gabinete em cedro do norte, knobs creme e a tela de tecido marrom.

Apesar do desenho quadradão, o #000 tem gerado muitos comentários e agradado vários clientes. Talvez pela cara nostálgica que lembra rádios antigos feitos em fábricas desconhecidas em algum lugar estranho. Talvez pelo apelo emocional da madeira aparente ou então simplesmente por ser diferente dos outros.

Na semana passada recebemos a visita de um desses clientes que adoraram o #000. Ao ver o amplificador pessoalmente e após ouvir o G40, ele disse: "Eu quero um, mas quero assim e vou deixar na minha sala".

Bom, o #000 foi o primeiro e várias coisas hoje nós fazemos diferente (e melhor). Então, após algumas conversas com o cliente, foi decidido fazê-lo em cedro catarinense. Uma madeira rara, apenas disponível quando o Ibama autoriza o corte em uma limitada quantidade em uma determinada região. Também decidimos usar a eletrônica atualizada e alterar levemente o desenho para deixá-lo um pouco mais suave.

O #009 foi entregue hoje e é sempre uma satisfação quando o cliente diz "ficou melhor do que eu esperava". Como vocês podem conferir nas fotos, um amplificador com muita personalidade que de hoje em diante descansará (mas não muito) na sala de estar de mais um cliente Bruschi Amps.

G40_009_frenteG40_009_traseira

 

 

13 de outubro de 2010

Visita do Jean Gadotti à Bruschi Amps

Na semana passada tivemos a visita do renomado luthier Jean Gadotti (www.gadotti-guitars.com), atualmente morando em São Bento/SC. O trabalho do Gadotti possui muita personalidade e excelente qualidade. Ficamos impressionados com suas guitarras ElectroKing e agradecemos pela visita e pelos comentários no seu blog (www.gadotti.blogspot.com).

Visitem o site da Gadotti Guitars e confiram o excelente trabalho do Jean.

E como resultado desta visita, no próximo sábado terei a honra de empunhar uma ElectroKing com a Banda Atrito (www.bandaatrito.com) no Taberna Music Hall (www.tabernamusichall.com.br) em Joinville/SC.

 

13 de outubro de 2010

Expomusic/2010

No final de Setembro/2010 ocorreu a ExpoMusic em São Paulo/SP. A Bruschi Amps esteve presente no stand da C.I.Tronics expondo os seus amplificadores G40, G40H e SA80. Muitas pessoas nos visitaram e tivemos até algumas jam sessions com Mazin Silva (Blumenau/SC), Michael Pipoquinha (Fortaleza/CE), Sérgio Groove (Natal/RN) entre outros. Uma das melhores lembranças da feira é o sorriso no rosto surpreso de quem viu o Pipoquinha pela primeira vez.

Também foi ótimo conhecer pessoalmente Paulo Acedo (www.acedoaudio.com.br) e Augusto Pedrone (www.pedrone.com.br), dois famosos handmakers brasileiros. Ambos gostaram muito do nosso trabalho e nos sentimos honrados em fazer parte deste seleto grupo de profissionais responsáveis, interessados em elevar a qualidade dos produtos brasileiros voltados aos músicos.

Nossos produtos foram muito elogiados e agradecemos a todos os que nos visitaram. Agradecemos em especial ao Carlos Adolphs, "pitaqueiro mor" (segundo suas próprias palavras) do forum Cifra Club, pelos seus comentários postados em http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/242846/.

 

13 de outubro de 2010

Página de novidades ou novidades na página?

Alteramos a página de abertura da Bruschi Amps!

A partir de hoje, postaremos notícias e novidades no site da Bruschi Amps e vamos começar com algumas notícias não tão recentes mas que ainda não havíamos publicado.

Também enviaremos as notícias para os emails cadastrados. Caso você não esteja recebendo nossas notícias, por favor nos comunique pelo email bruschiamps@bruschiamps.com.br.

Caso você não queira receber nossos emails nos informe e, por favor, aceite nossas desculpas.

Um grande abraço!
Edson Brusque

 

bruschiamps@bruschiamps.com.br | Telefone: 47 3232 0984 | Celular: 47 9938 3439
O que define o seu instrumento é a sua música.

[ANTIGAS]